Como superar a crise na defesa [Análise Brasfoot]

Fala galera, beleza?

Algum tempo atrás, eu havia postado uma análise referente à Como superar a crise no ataque e a falta de gols, e hoje estou trazendo um complemento para vocês, onde falarei sobre Como superar a crise na defesa. Sim, eu  também passo diversas vezes por este problema, e vamos solucioná-lo juntos, continuem acompanhando!

Vamos começar por analisar cada setor que compõe a defesa do nosso time:

Volantes
Neste setor, temos que avaliar os jogadores de acordo com a necessidade do time, seja em ajudar o ataque, ou ajudar a defesa, (como assim?), simples, eu costumo utilizar nesta posição, dois jogadores, um com características Des/Pas, e o outro com características Mar/Fin, os dois tem características que ajudam na defesa, e também que auxiliam a parte ofensiva do time.

Laterais
Neste setor, eu costumo utilizar de um lado do campo, um jogador com características ofensivas, e no outro, um jogador com características defensivas, as características com que eu mais me identifico são Cru/Mar e Cru/Vel, pra mim não importa o lado, em que cada um vai ficar, porém coloco os dois, para estabilizar o setor.

Zagueiros
Este setor, é um dos mais importantes para qualidade do nosso sistema defensivo, é aqui que devemos prestar atenção para não pecar. Como de costume citarei as características que mais utilizo, que são: Des/Mar e Des/Vel. Aqui está um truque que utilizo, por exemplo, se eu coloquei de um lado um lateral de Cru/Mar, no mesmo lado eu coloco o zagueiro de Des/Vel. Assim como, do mesmo lado em que coloquei o lateral de Cru/Vel eu coloco o zagueiro de Des/Mar, isso faz com que o time tenha um equilíbrio em ambos os lados.

Goleiro
Neste setor, eu costumo utilizar jogadores com características de Col/Ref, Ref/Col e/ou Col/DPe, percebi que nas últimas versões do Brasfoot, esta última vem se destacando, em versões anteriores à 2014, as melhores na minha opinião, eram as duas primeiras características que citei.

Confiram agora, como ficou o meu sistema defensivo:


Então é isso galera, espero que tenham gostado, em breve, estarei trazendo mais análises. Forte abraço, e até à próxima!
Agnaldo Silva

Comentários

  1. Excelente análise vai me ajudar muito montar o time titular e para ser reservas uma dica indico ter as seguintes características volantes MAR/PAS E DES/FIN, ZAGUEIROS DES/RES E MAR/CAB E LATERAIS CRU/PAS E CRU/FIN.

    ResponderExcluir
  2. Faz uma análise explicando qual são as melhores características dos batedores de falta e pênalti e como definir o capitão do time

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas